Chiabai cobra funcionamento das 100 câmeras de videomonitoramento

Chiabai cobra funcionamento das 100 câmeras de videomonitoramento

A falta de segurança é um grande problema em Vila Velha e o que poderia ajudar a diminuir o índice de criminalidade não vem cumprindo seu papel. Todas as 100 câmeras de videomonitoramento instaladas no município, por meio do programa estadual “Olho Digital”, estão desativadas.

Reforçando sua constante atuação para ajudar a combater a insegurança presente nos bairros de Vila Velha, o vereador Ricardo Chiabai (PPS) cobrou, em uma das sessões ordinárias da Câmara de Vila Velha, do poder público o funcionamento do equipamento. “Os índices de criminalidade são altos, por isso buscamos o diálogo com o poder público municipal para juntos construirmos uma cultura de paz. A sociedade também precisa se mobilizar nesse sentido, pois não podemos aceitar que espaços destinados a circulação de pessoas e de lazer fiquem vazios por existir o medo de ser assaltado”, afirma o vereador, que também é presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara.

No seu pronunciamento o vereador reforçou a necessidade de cobrar dos órgãos envolvidos no programa “Olho Digital” para que coloque em funcionamento todos os equipamentos. Para tanto, já foi enviado ao Executivo um pedido de esclarecimento sobre a atual situação das câmeras e de uma ação mais efetiva da Guarda de Vila Velha e da Polícia Militar.
 

Foto: Sérgio Cardoso

Leia também