Chiabai cobra andamento das obras da AACD Vitória

Chiabai cobra andamento das obras da AACD Vitória

O programa TELETON exibido no último final de semana pela TV arrecadou recursos para a construção e manutenção da AACD em todo o Brasil. Mas, infelizmente, as obras da sede capixaba da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) estão abandonadas. No lugar dos pacientes, médicos, profissionais da fisioterapia e de outras áreas da saúde, o mato alto e os materiais de construção tomaram conta do espaço.

O vereador de Vila Velha, Ricardo Chiabai (PPS), que milita na causa há anos acompanhou as obras desde o início. "No ano passado, acompanhamos o andamento das obras, juntamente com o finado, Dr. Rodrigo Rezende, e o vereador de Vitória, Fabrício Gandini. Mais de um ano se passou e essa é a situação em que encontramos o local", explica.

O terreno, às margens da Rodovia Serafim Derenzi, na Grande São Pedro, foi doado pela Prefeitura de Vitória, tendo a AACD a responsabilidade de construção da estrutura física e manutenção dos profissionais que atuariam no local. A estimativa era de que seriam realizados 200 atendimentos por dia na unidade, com abrangência em todo o Estado. Os trabalhos para a construção do centro de reabilitação para crianças e adolescentes com deficiência começaram em 2012 e a previsão era que a sede fosse entregue até o final do primeiro semestre de 2013.

Chiabai protocolizou ofício a sede da AACD nacional, lozalizada em São Paulo, pedindo informações sobre os motivos que levaram a paralisação das obras. "Sou pai de uma criança com deficiência e conheço de perto a importância do trabalho que essa instituição realiza em todo o país. O Espírito Santo merece ter uma unidade para atender a enorme demanda que possuímos", explica.

Leia também