Chiabai discute segurança em Itaparica

Chiabai discute segurança em Itaparica

Os moradores de Vila Velha vão contar até 2014 com uma Delegacia de Crimes contra a Vida e com uma unidade do Grupo de Operações Táticas (GOT). Além disso, 60 novos policiais civis estão sendo designados para reforçar a segurança pública na cidade.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (27) pelo Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Monteiro Jr., durante audiência pública da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa em Coqueiral de Itaparica – que reúne um contingente populacional estimado em mais de 90 mil pessoas.

O encontro, que aconteceu no Ginásio de Esportes da Terceira Etapa, contou com a presença do presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Vila Velha, vereador Ricardo Chiabai (PPS), que atendeu ao pedido dos moradores para debater a política de enfrentamento ao crime, diante do aumento do número de assaltos, furtos, tráfico e uso de drogas na região.

“A segurança pública é dever do estado pela Constituição, mas é papel de todos buscar reduzir a violência. Precisamos unir todos os setores da sociedade civil e poder público para juntos caminharmos em uma direção. Com relação à presença de PMs na praça de Coqueiral, o que os moradores querem é um ponto fixo, que pode ser até mesmo um trailler, com a presença constante de uns seis PMs”, afirmou Chiabai.

Os deputados Gilsinho Lopes, Euclério Sampaio e José Esmeraldo, membros da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, também manifestaram apoio à reivindicação dos moradores para a instalação de um posto Militar na Praça de Coqueiral. Foi solicitada também a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e retorno do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC 24 horas da PM) no centro de Vila Velha.

O encontro contou ainda com a participação de lideranças comunitárias de Terra Vermelha, que reforçaram pedido antigo de instalação de uma companhia da PM e de uma delegacia policial na localidade, que é tida como uma das regiões mais violentas da Grande Vitória.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tags: seguranca

Leia também