Comissão de Segurança inicia atividades

Comissão de Segurança inicia atividades

Com o objetivo de unir forças e trabalhar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Vila Velha, a Câmara de Vila Velha realizou a primeira reunião da Comissão de Segurança. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Ricardo Chiabai (MD), é a primeira vez na história do município que uma comissão é implantada na Câmara para tratar do assunto. “Nós estamos preocupados com a segurança de Vila Velha. Preocupados em fazer algo que possa trazer tranquilidade para a nossa população. Por isso decidimos criar essa comissão e colocá-la a disposição da Prefeitura para trabalharmos em parceria com os nossos gestores”, explica.

A secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, foi convidada para apresentar um panorama das ações já realizadas e as que ainda serão executadas no município. Maioral iniciou falando sobre o sistema de câmeras. ‘’A Central de Videomonitoramento ganhará mais 100 câmeras, doadas pelo Governo, que serão instaladas de acordo com o mapa da criminalidade. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Polícia Militar’’, afirma.

Chiabai indagou a secretária sobre a possibilidade de utilização das câmeras de videomonitoramento de forma mais integrada para a fiscalização. Fabiana disse que algumas operações já estão sendo realizadas pela equipe da Comissão Integrada de Fiscalização Interna (Coifin). ‘’Foram cinco operações, com um total de 30 estabelecimentos comerciais fiscalizados, sendo 20 interditados e, consequentemente, fechados e 10 notificados’’.

De acordo com o subsecretário da guarda civil, Reginaldo Santos, que também participou da reunião, a guarda municipal está em fase final do concurso. ‘’Muito em breve teremos nossos guardas nas ruas’’, anuncia. O problema com as drogas também foi debatido durante o encontro. “Esse é um assunto delicado e a municipalidade tem todo o cuidado com os usuários. Trabalhar na prevenção é o mais correto para evitar esse mal que assola a sociedade. O município está trabalhando, mas também precisamos que a instituição família volte a ter os seus valores. Essa é a entidade que mais precisa de investimento”, concluiu a secretária.
 

Tags: seguranca

Leia também