Chiabai declara guerra aos terrenos baldios

Chiabai declara guerra aos terrenos baldios

Uma ameaça à saúde pública: em Vila Velha, o vereador Ricardo Chiabai alerta para o excesso de mato alto e do acúmulo de lixo nos terrenos baldios. O parlamentar está intensificando a fiscalização nestes locais, que além de acumular sujeira e proliferar pragas, aumentam a insegurança nas comunidades.

Chiabai explica que um estudo realizado pela assessoria de gabinete apontou um grande número de terrenos abandonados em Vila Velha, e ressaltou que o problema passa a não ser apenas ambiental, mas também de saúde pública e segurança.

''O terreno abandonado pode trazer inúmeros transtornos a comunidade, em função do próprio acumulo de lixo, que pode trazer proliferação de insetos e animais, também o odor, a própria poluição visual e também a questão da segurança'', comenta.

Há algumas semanas, o vereador realizou indicação a prefeitura municipal referente a um terreno localizado na Rua Homero Botelho, em frente a Igreja Católica Bom Pastor e próximo ao Shopping Praia da Costa. O local servia há anos como esconderijo para usuários de drogas e traficantes. Além disso, acumulava mato, lixo, água parada com larvas do mosquito da dengue, entre tantos outros problemas.

A prefeitura notificou o proprietário, que agora está realizando a limpeza do local, construindo cerca de proteção e calçada para a passagem dos pedestres (foto). Esse e outros casos integram um relatório que cataloga os terrenos da Praia da Costa com fotos e localização e que será entregue ao secretário de serviços urbanos José Eliomar Brizolinha para que realize as notificações.

 ''Temos que declarar guerra aos terrenos baldios, pois eles viram depósito de lixo residencial e da construção civil, e servem de proliferação do mosquito da dengue, prejudicando a saúde das pessoas.'', afirmou.
 


FONTE: Fabiano Rossi - Assessoria de Comunicação e Imprensa - JP 2405/ES

Leia também