Convento da Penha pode virar Patrimônio Cultural da Humanidade

Convento da Penha pode virar Patrimônio Cultural da Humanidade

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha (Semcult) participou na noite desta segunda-feira, 16 de junho, da roda de conversa que deu início à campanha junto à Unesco pelo reconhecimento do Convento da Penha como Patrimônio Cultural da Humanidade.

O subsecretário de Cultura da Prefeitura de Vila Velha, José Roberto Santos Neves, esteve presente na reunião representando o secretário de Cultura e Turismo, Wallace Millis, para apresentar a importância do Convento da Penha para o desenvolvimento da cultura e turismo do município. Participaram também da roda de conversa o guardião do Convento, Frei Valdecir Schwambach, ao lado de membros da Província Franciscana, representantes da Ufes, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha/Casa da Memória, Academia Espírito-santense de Letras, o IPHAN, além do arquiteto José Daher, historiadores, universitários e amigos do Convento da Penha.

Entre os próximos passos está a formação de um grupo de trabalho para definir as questões técnicas necessárias para reconhecer o mais importante monumento religioso da arquitetura capixaba como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Localizado na cidade de Vila Velha, o Convento da Penha foi construído há 454 anos e é o principal ponto turístico do Estado, além de um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil. Foi dado o pontapé inicial. Participe desta campanha!

 

FONTE: PORTAL PMVV

Tags:

Leia também