Chiabai quer preço por unidade de Medida

Chiabai quer preço por unidade de Medida

Tramita na Câmara Municipal de Vila Velha projeto de lei do vereador Ricardo Chiabai (PPS) que institui no município, o “Preço Legal”, obrigando aos supermercados e estabelecimentos comerciais a informar, nas etiquetas das gôndolas de exposição, além do preço, o valor a ser pago pelo consumidor por unidade de medida do produto.

De acordo com o parlamentar essa é uma maneira de evitar que o consumidor seja enganado por produtos do mesmo tipo e marcas diferentes, que são comercializados em quantidades diversas. “As etiquetas deverão trazer especificados os preços por quilo, litro, unidade ou metro, conforme a especificidade do produto. Queremos que o consumidor tenha transparência no momento da compra e possa escolher o produto que ofereça a melhor relação custo-benefício”, explica.

O projeto de lei prevê ainda multa no valor de 200 (duzentos) VPRTM aos estabelecimentos que descumprirem a norma, que corresponderia hoje a aproximadamente R$477,00. Se aprovada na Câmara, a matéria segue ainda para sanção do prefeito Rodney Miranda (DEM).
 

FONTE: Assessoria de Comunicação e Imprensa - Fabiano Rossi - JP 2405 / ES

Tags:

Leia também