Roberto Freire: ES tem o melhor desempenho da história do PPS

Roberto Freire: ES tem o melhor desempenho da história do PPS
O presidente da executiva nacional e deputado federal do PPS, Roberto Freire, veio ao Espírito Santo reforçar as candidaturas em segundo turno dos concorrentes da Grande Vitória, Luciano Rezende (Vitória) e Juninho (Cariacica). Freire chegou na manhã desta quarta-feira (17), e disse que as candidaturas no Espírito Santo representam o melhor desempenho que o partido teve em toda sua história.

Em entrevista exclusiva ao ESHOJE, o presidente do PPS declara que a executiva esta voltada para as candidaturas no ES. “Estamos disputando na capital do ES e um dos maiores colegiados eleitorais do Estado, que é Cariacica. Sem dúvida nenhuma é o maior resultado que o PPS já teve, por isso, todo esse cuidado e entusiasmo com esse pleito eleitoral”, ressaltou Freire.

Freire participa de caminhada com Luciano por Nova Palestina, almoça com representantes do partido e a tarde caminha com Juninho em Cariacica. Segundo o presidente do diretório de Vitória, Fabrício Gandini, o deputado ainda não tem previsão de retorno para Brasília.

Quanto ao crescimento do candidato Geraldo Luzia Junior, o Juninho, o presidente do PPS, o presidente fala que não foi surpresa e que já havia essa perspectiva de ser um dos candidatos mais competitivos, pelo histórico e pelas alianças que foram desenvolvidas na candidatura do cariaciquense. “Não diria que foi surpresa, os dois candidatos na Grande Vitória eram competitivos e acredito que as forças politicas do ES também viam as duas candidaturas muito competitivas”, disse o deputado federal.

Já na situação de Luciano, em Vitória, Feire pontuou que o resultado nas urnas pode evidenciar mais uma vez os erros dos institutos de pesquisa, até mesmo porque a diferença não foi muito grande. Luciano superar, em votos, o candidato do PSDB, não é um erro tão grande quanto em outros municípios, como em Cariacica. “Acho que os pesquisadores eleitorais terão de ter uma aula com os meteorologistas. Não tenho nada contra a pesquisa, é claro que ela orienta, mas não deve ser tomada como verdade absoluta”, declarou.

Roberto Freire não quis fazer um balanço da atuação do PPS no Brasil, pois ponderou que o momento não é muito apropriado, e que o coerente é esperar o término do segundo turno – pois o cenário politico para o partido pode mudar. Segundo ele, o partido elegeu menos prefeitos se comparado ao pleito e 2008, o que poderia gerar um resultado negativo. “Podemos sair de uma avaliação não muito boa, para uma avaliação positiva da nossa participação. Dependemos do resultado de Vitória, Cariacica e Ponta Grossa (PR), se formos eleitos nesses três municípios saímos vitoriosos”, finalizou.

Para o vice-presidente do PPS capixaba e presidente da executiva de Cariacica, Rodrigo Ramos, a participação do presidente nacional do partido é muito importante para as duas candidaturas no ES. “Ele veio reforçar o apoio do PPS nacional, a Juninho e Luciano, antes da formação das candidaturas. Vitória é a única capital que o partido disputa uma eleição em segundo turno e Juninho surpreendentemente em Cariacica, com o maior número de votos”, disse.

O presidente da sigla na capital, Fabrício Gandini reforça dizendo que o Estado atualmente é o foco do PPS e a vinda de Roberto é a demonstração do que o partido pode oferecer aos municípios. A vinda do presidente a capital capixaba é um reforço para a campanha de Luciano neste momento.
 
Fonte: ES Hoje - Mariana Salume (msalume@eshoje.com.br)
Fotos: Dayana Souza (dayana@eshoje.com.br)
Tags:

Leia também