Segurança Pública continua sendo um problema em Vila Velha

Segurança Pública continua sendo um problema em Vila Velha

Os problemas com a Segurança Pública em nosso município parecem não incomodar o prefeito. Hoje, mais uma vez, o assunto foi repercutido na imprensa local. Dessa vez, os bairros de Itapuã e Praia da Costa foram pautados em um jornal impresso pelo alto índice de assaltos. A Prefeitura ao invés de mobilizar a nossa valoroza Guarda Municipal a fim de prevenir o problema, prefere apenas enviar dedicados assistentes sociais para abordar moradores de rua.

Em 2017, na minha função ainda de vereador, pude presidir uma Tribuna Livre com espaço para a manifestação e defesa de 135 agentes públicos da guarda municipal aprovados em concurso, mas que não haviam ainda sido convocados pela Prefeitura para proteger a nossa cidade.

Àquela altura, eram apenas 280 Guardas Municipais para atender quase 500 mil habitantes. Na capital do Estado, Vitória, são cerca de 500 guardas para uma população que tem cerca de 100 mil habitantes a menos do que Vila Velha. Esse é um exemplo de que, realmente necessitamos de um efetivo maior de agentes, até para que tenhamos a eficiência e a eficácia que a população espera deste serviço.
.
#VilaVelhaMereceMAIS #SegurançaPública

Confira o vídeo com os esclarecimentos acerca deste caso.

Tags:

Leia também