Aprovado projeto de Chiabai que garante transparência na aplicação de recursos economizados pela Câmara

Aprovado projeto de Chiabai que garante transparência na aplicação de recursos economizados pela Câmara

Os vereadores da Câmara de Vila Velha aprovaram, na sessão desta segunda-feira (28/08), a redação final do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1.011/17, de autoria do vereador Ricardo Chiabai (PPS), que acrescenta o § 5º ao artigo 132. A propositura prevê maior transparência na aplicação dos recursos devolvidos pela Câmara de Vila Velha, ao Poder Executivo, e definir as seguintes áreas prioritárias que deverão ser contempladas com investimentos municipais oriundos dessas devoluções: Educação, Saúde, Segurança, e Assistência Social. Com a aprovação do plenário, a matéria segue agora para sanção do Poder Executivo.

Para Chiabai é de extrema importância garantir que a Câmara intervenha na destinação dos recursos que vem economizando e devolvendo, todos os anos, aos cofres públicos, para ajudar a Administração. “Apenas nos últimos quatro anos, os vereadores do município economizaram e devolveram aproximadamente R$ 7 milhões à PMVV, que não tiveram destinação prioritária e foram usados pela prefeitura sem nenhuma contrapartida”, explicou o vereador.

“Essa emenda à Lei Orgânica facilitará o controle e o acompanhamento popular sobre o uso dos recursos que economizamos e devolvemos aos cofres municipais, assegurando assim maior transparência aos atos do Poder Executivo. Nosso intuito é fazer com que os recursos poupados sejam aplicados nas áreas mais sensíveis da gestão pública, que são sempre lembradas pela população, devido às carências que elas envolvem”, ressaltou o parlamentar.

Com informações do departamento de Comunicação da CMVV

Leia também