Projeto quer tornar preferenciais todos os assentos de ônibus em Vila Velha

Projeto quer tornar preferenciais todos os assentos de ônibus em Vila Velha

O vereador Ricardo Chiabai (PPS) quer dar destinação preferencial a todos os assentos dos veículos de transporte coletivo urbano aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo. Na ausência destes, o uso permanece livre.

O projeto de Lei nº 012/2015 estabelece que as empresas permissionárias e concessionárias sejam obrigadas a afixar, no interior dos veículos, placas informativas em número suficiente e em local de fácil visualização pelos usuários, com as informações relativas aos grupos que têm o direito assegurado.

Para o autor do Projeto, Ricardo Chiabai: “são poucos os assentos preferenciais hoje existentes nos veículos de transporte coletivo urbano de Vila Velha. Como não há vagas suficientes para atender a um grupo tão grande formado por pessoas que cada vez mais precisam ser respeitadas, estamos propondo uma situação que humanize o ambiente dos ônibus. Isso já é Lei em Manaus, em Santos e em Fortaleza. Lembrando que em todos estas cidades o projeto de Lei foi de autoria do Legislativo com custo praticamente zero para sua implantação. Será necessário apenas afixar as informações dentro dos coletivos”, finalizou. O projeto segue tramitando nas demais comissões da CMVV.

Leia também