Após 20 anos de atuação, Justiça Volante recebe homenagem da Câmara de Vila Velha

Após 20 anos de atuação, Justiça Volante recebe homenagem da Câmara de Vila Velha

O vereador Ricardo Chiabai concedeu homenagem da Câmara de Vila Velha aos membros da Justiça Volante, projeto do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Foram homenageados com a Moção de Aplauso o desembargador Ney Batista Coutinho - Supervisor dos Juizados Especiais Cíveis, o juiz titular da Justiça Volante, Marcos Valls Feu Rosa e o escrivão Dalton Lordelo.

Para Chiabai, o mérito do projeto reside no fato de que "a Justiça Volante não espera que o cidadão vá até ela. Pelo contrário, ela vai até o cidadão e isso é um diferencial no momento em que vivemos num País com tantos aspectos negativos. Devemos louvar iniciativas que dão certo e beneficiam a população."

Atualmente o posto canela-verde da Justiça Volante funciona na Barra do Jucu e quando acionado vai até locais de acidentes com veículos sem vítimas, facilitando o atendimento da população. O projeto tem previsão de passar a funcionar, a partir dos próximos meses, no bairro Argolas, possibilitando um acesso mais rápido para a população vilavelhense. Criada em junho de 1995, em 20 anos de atuação a iniciativa já serviu de modelo para vários Estados, como Ceará, Mato Grosso, Sergipe e Distrito Federal.

Veja como foi a entrega da Moção de Aplauso.

Vídeo: https://youtu.be/bOmA_A_4U1w

Foto: http://www.ricardochiabai.com/files/galerias/07967/010363.jpg

Tags: noticias

Leia também