Seguranças de boates de Vila Velha terão que usar crachá

Seguranças de boates de Vila Velha terão que usar crachá

Todos os seguranças de casas noturnas, casas de shows, teatros, boates e congêneres de Vila Velha terão que trabalhar devidamente identificados. Isso é o que determina a lei nº 5.603/2015, de autoria do vereador Ricardo Chiabai (PPS), que obriga esses profissionais a usarem crachás de identificação em tamanho que facilite qualquer cliente saber seu nome completo, foto e cargo que ocupa. A lei acaba de ser sancionada pelo prefeito Rodney Miranda (DEM).

De acordo com Chiabai, a maioria dos estabelecimentos possui equipe própria de segurança, alguns uniformizados, mas não identificados. “Com essa lei, queremos resguardar o funcionário e tranquilizar o cliente ao saber a função do mesmo”. Na maioria das casas noturnas, para liberar o acesso do cliente é obrigatória a identificação a partir de documento com foto, principalmente os estebelcimentos que utilizam comanda eletrônica. “Acreditamos, que da mesma forma, os seguranças devam estar devidamente identificados, para que todo cidadão saiba com quem está se comunicando e está zelando pela sua segurança no local”, explica Chiabai.

Caso o segurança seja de empresa terceirizada, essa informação também tem que estar explícita no crachá. Os estabelecimentos que descumprirem a nova regra serão multados em R$500,00 e poderão ter o alvará de funcionamento cassado. A lei entrou em vigor, mas a prefeitura ainda tem 60 dias para regulamentar e definir o órgão competente para proceder a autuação e aplicação das multas estabelecidas em caso de seu descumprimento.


CLIQUE AQUI E CONHEÇA A LEI NA ÍNTEGRA.

Tags: seguranca

Leia também