Moradores de rua seguem sendo uma questão negligenciada pela gestão municipal

Moradores de rua seguem sendo uma questão negligenciada pela gestão municipal

Vila Velha merece MAIS! Temos reforçado bastante essa máxima por aqui. Independente da minha função, eu sempre faço o meu melhor dentro das possibilidades que me são conferidas. Porém, nas últimas semanas, tenho recebido inúmeras reclamações em relação aos moradores de rua em Vila Velha.

Respeitamos muito essas pessoas que fazem parte da nossa população e entendemos que muitas vezes falta amparo e uma série de fatores os levam às condições em que se encontram. Respeitamos e admiramos, inclusive, os trabalhos de assistência social a todos estes populares em nossa cidade.

Contudo, precisamos buscar providências para corrigir esse grande problema que atinge a nossa cidade. O viaduto da Terceira Ponte, por exemplo, e a Praça Duque de Caxias, no Centro, viraram cracolândias. Isso impede, muitas vezes, que os cidadãos usufruam desses espaços públicos, por medo. Insegurança. Existem assaltos, violência, assédio e uma sujeira absurda! Lixo, usuários de droga ao ar livre, pombos, fezes e urina, tudo misturado em condições subumanas.

Desde o primeiro ano do meu primeiro mandato como vereador que venho cobrando ações significativas e providências realmente efetivas por parte do município (confira no vídeo clicando aqui). Cheguei a fazer audiência pública na Igreja Perpétuo Socorro com grande adesão da população, porém, sem nenhum representante da Prefeitura.

Essa situação é um grande desafio das cidades que só terá solução com a participação efetiva da prefeitura, com “ações de governo” e não apenas de uma Secretaria.
 

Tags:

Leia também