Unidades de Saúde deverão afixar quadros informativos com nome e especialidade de cada médico e seus horários de atendimento.

Unidades de Saúde deverão afixar quadros informativos com nome e especialidade de cada médico e seus horários de atendimento.

A Câmara de Vila Velha aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24/05), em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 2.406/17, de autoria do vereador Ricardo Chiabai (PPS), que obriga todas as unidades municipais de saúde a afixarem quadros informativos indicando nomes, registros, especialidades e horários de atendimento dos profissionais médicos que atuam em suas equipes.

Segundo o autor do projeto, o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à informação, por parte dos pacientes e demais usuários da Rede Municipal de Saúde Pública: “Este projeto é de alta relevância para a população, pois irá permitir aos usuários cobrar o devido atendimento a que têm direito e o cumprimento dos horários de trabalho de cada médico, em todas as unidades de saúde do município. A lei também ajudará os cidadãos a formalizarem suas queixas, em caso de falhas, visando garantir a melhoria dos serviços públicos de saúde, que é uma das áreas mais prioritárias para o conjunto dos moradores de Vila Velha”, ressaltou Ricardo Chiabai.

O vereador justificou ainda mais a importância de seu projeto, informando que o mesmo também servirá para promover maior aproximação entre pacientes e médicos: “Conhecendo os nomes e as especialidades dos médicos, os pacientes começarão a reconhecê-los e, possivelmente, a chamá-los pelos nomes, quebrando algumas formalidades que prejudicam o atendimento. Por esta razão, a afixação desses quadros informativos em locais visíveis, nas unidades de saúde municipais e também no site da própria PMVV, será um serviço amplamente utilizado pelos cidadãos”, finalizou.

Com informações do departamento de Comunicação da Câmara de Vila Velha

Leia também