Chiabai questiona falta de contrapartida em contrato de publicidade com prefeitura

Chiabai questiona falta de contrapartida em contrato de publicidade com prefeitura

O vereador Ricardo Chiabai (PPS), em discurso no Plenário da Câmara de Vila Velha, na última segunda-feira (30), defendeu maior equilíbrio entre a defesa dos interesses públicos e privados no município. O questionamento se deu durante a defesa da derrubada do veto do prefeito ao projeto de lei de sua autoria "Adote uma Lixeira", que estabelece regras para parceria público-privado para a exploração de espaços publicitários em aparelhos municipais.

"Nós temos déficit em relação às lixeiras. A gente anda pela cidade e apenas em alguns locais privilegiados que existem lixeiras. A PMVV alega não ter recursos suficientes do contrato de lixo na cidade para colocar mais lixeiras." explicou o vereador .

Chiabai também lembrou que: "há uma empresa que tem uma concessão de 25 anos de exclusividade para explorar a publicidade na cidade. Em contrapartida ela deveria fornecer equipamentos públicos, abrigos de ônibus, bancos no calçadão, bicicletários, etc. Mas não é o que verificamos na prática" concluiu.

Após a defesa de Chiabai, em votação unânime, os vereadores mantiveram entendimento pela legalidade do projeto, que agora segue para publicação no Diário Oficial para virar lei.

 

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=DQgeEIukAZg

Tags: lei, projetos

Leia também