Chiabai faz alerta sobre situação precária dos servidores de Vila Velha em greve

Chiabai faz alerta sobre situação precária dos servidores de Vila Velha em greve

O vereador Ricardo Chiabai (PPS), em sessão da Câmara de Vila Velha desta segunda-feira (25/04), alertou o plenário para a atual situação vivida pelos servidores públicos do município. O parlamentar leu, em plenário, uma mensagem de Ricardo Aguillar, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Vila Velha (Sinfais), na qual ele alerta sobre o descaso da PMVV com os servidores, muitos dos quais estão tendo que sobreviver recebendo menos de um salário mínimo por mês.

O documento lido por Chiabai informa, também, que em quase um mês de greve, decidida democraticamente por nove sindicatos, ainda não houve acordo entre as categorias e a PMVV. O texto. intitulado ‘Golpe Baixo’, foi lido na íntegra, com destaque para o trecho que aponta o risco da diminuição dos salários dos servidores efetivos:

“ (...) O Prefeito Rodney Miranda, não satisfeito, e com o objetivo claro de não reajustar esses vencimentos que estão abaixo do salário mínimo, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 001/2016, que altera a redação da legislação que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município (artigo 82, da Lei Complementar nº 006/2002). De acordo com a proposição, as remunerações pagas aos servidores do município não serão inferiores a um salário mínimo. Ou seja, na prática, todas as vantagens que o servidor recebe – incluindo o vencimento (salário base), que somados entende-se por remuneração (salário base mais vantagens) – vão servir como parâmetro para equiparar ao salário mínimo. (...)”.

O teor da carta aberta pode ser conferida na íntegra, bastando acessar o seguinte link:onucn

http://www.sinfais.com.br/pgn/2588053/artigo-golpe-baixo/

Assista em vídeo ao pronunciamento do vereador na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=CvOWWwd67Gg

Leia também