Chiabai questiona demissão de servidores da limpeza

Chiabai questiona demissão de servidores da limpeza

Em sessão ordinária na Câmara Municipal ,na última segunda-feira (09), os vereadores foram alertados pelo Sindilimpe-ES sobre as demissões de funcionários da limpeza pública em Vila Velha. Na cidade, que tem cerca de 500 mil habitantes, a limpeza é feita por apenas 495 trabalhadores.

Segundo o sindicato, em fevereiro foram demitidos 160 trabalhadores e, em outubro, houve mais 55 demissões. Ao todo até agora em 2015 foram 215 demissões feitas pelas empresas responsáveis pelos serviços de limpeza pública da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). Os representantes do sindicato também alertaram que, nos últimos 8 anos, o número de trabalhadores que prestam serviços à PMVV caiu pela metade. 

Para o verão de 2016, segundo a PMVV, são esperados mais de um milhão de turistas, aumento de mais de 100% de frequentadores nas praias e locais turísticos. Para Chiabai o desafio está posto à atual administração: "Como será a limpeza no verão quando tivermos o dobro ou o triplo de pessoas circulando pela cidade?"

 

Foto: Prefeitura de Vila Velha

Leia também